quinta-feira, 8 de maio de 2014

Meu Processo - Rumo Ao Caos

Meus inúmeros leitores (todos 5) já devem ter percebido que o meu processo de trabalho é caótico. Se resume em etapas inomináveis, que só eu consigo entender. Eu sei disso, e tenho consciencia hedonista de que só eu preciso entender como eu funciono.
MAS, preciso compartilhar que essa semana me superei.

A tarefa:
-Produzir uma tirinha simples para o Star Wars Day (May 4th)

Problemas:
-Não tenho scanner (vou tomar vergonha e comprar um);
-Não sabia onde estava minha mesa de desenho (ela tem mais ou menos 1,5m por 1,3m);
-Eu não sabia onde estavam as minhas réguas (óbvio, se eu perdi uma mesa de quase 2m, posso perder uma régua de 40 cm);
-Há mais de um mês não desenhava nada, dado um outro trabalho e estava ressabiado de retomar, ainda mais com tal tarefa;

O que aconteceu? Me acompanhem...
Primeiro produzi o thumbnail da história (já montando o roteiro e fazendo os rascunhos). Veja se vc consegue entender...

Depois de produzir durante uns 30 minutos isso daí acima, eu comecei a desenhar a tira. Cada quadrinho ocupou UMA FOLHA A4. Acompanhem a imagem:
Usei essas BrushPen que já comentei em outro post pra arte finalizar. São muito boas pra um trabalho rápido e limpo. Mas o nanquim delas é por demais águado... não curto a textura.

Depois de inúmeras fotos - com Flash, sem Flash, com Abajour, com Abajour e Flash - passei as fotos pro Photoshop. Lá dei uma tratada em cada imagem e fiz a balonização

Detalhe SELFIE


E finalmente, após umas 6 horas de trabalho, realizei mais uma tirinha que ninguém entendeu.
Estou virando um profissional do incompreensivo.
EXCELSIOR!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário