segunda-feira, 19 de maio de 2014

Novo Layout: "Minhas várias encarnações"

Quem acompanha os meus posts por aqui sabe que tenho problemas de prolixia, e de criatividade imersa ao caos. E venho compartilhar, uma vez mais, meu processo de criação entre tentativas e acertos até chegar (mais ou menos) aonde eu queria.

A minha escolha de mudar o Layout do blog teve dois motivos:
- vergonha de mostra-lo as pessoas": Se você tem o mínimo de senso estético, tenho certeza que seus olhos lacrimejavam sangue ao acessar o meu blog. Por me compadecer, e compartilhar, de seu sofrimento, mudei TUDO.

- Pessoal: O "tons de cinza" para o blog remete ao grafismo das HQs e desenhos, bem como sugere a minha preferencia de artistas que trabalham com quadrinhos em PB. Já, os desenhos que escolhi para compor são quase todos os meus auto retratos que SEMPRE faço nos meus desenhos.

Abaixo, vou postar, para vcs terem uma pequena noção de quantos arquivos eu fiz até acertar (mais ou menos) o que eu queria.

observem atentamente a quantidade de arquivos salvos até chegar em um conclusivo (14 arquivos, pra quem não quiser contar...)

essa foi a minha primeira opção, e minha favorita (por causa do desfoque de lente, que dá uma noção de profundidade). Mas quando salvei, deu um erro(abaixo)
A barra do blogspot ficou em cima do meu "done by" e sobrou uma linha cinza abaixo.
A partir daqui, começou o trabalho para afinar a imagem com a possibilidade técnica de visibilidade do blogspot.
essa (acima) teria ficado perfeita, se a imagem não tivesse quebrado a borda (reparem que a parte baixa de todos os desenhos estão deslocados). Sem contar que, por algum motivo ALEATÓRIO, o photoshop resolveu começar a colocar tom sépia na minha imagem.

Decidi mudar radicalmente. Diminui o "título" do blog.
Só que desequilibrou a imagem toda, e fui obrigado a compensar o peso mudando o CLOSE por uma outra imagem.

essa foi a que ficou, no final... Amém? É pra glorificar de pé, igreja!!


EXCELSIOR!!

PS: nem estou mencionando que ainda tentei ajustar para quem for ver no celular também visualizar o blog de forma coerente - desisti.







Nenhum comentário:

Postar um comentário